Nosso Clube

Quem de nós já não sonhou que estava voando, e sentiu por alguns instantes a liberdade e a leveza do planar? Parece que este corpo físico e pesado que nos sustenta por alguns instantes desaparece, e aflora a leveza de nossa alma, a verdadeira essência do ser. E foi assim, com essa intensidade de transcender limites, que o homem aprendeu a voar.

E entre esses homens encontramos os pioneiros do aeromodelismo em Feira de Santana. Esses “loucos” apaixonados, capazes de “voar com os pés no chão”, mas elevando seu ser, aquele ser que todos nós temos, brincalhão e cheio de vida, colocando a alma dentro de um modelo feito de madeira e, de maneira quase herege ao concluir o seu aeromodelo, ele olha para sua obra e diz: “vai, voa, e leva junto o meu espírito, e me faz sonhar e ser criança de novo”.

Na década de noventa iniciava este sonho André Ramalho, mais conhecido, carinhosamente, por “Bicudo”. Começou de maneira primitiva, sem conhecer direito as regras do jogo, mas com muita vontade de jogar.

No começo os aeromodelos eram muito rudimentares e caros, as dificuldades eram muitas, não se falava em internet e todo material era importado e conseguido com muito sacrifício. Além disso, após montar modelo, motor e rádio, o conhecimento de vôo era muito pequeno, e não era raro meses de sacrifício serem destruídos em alguns minutos de vôo.

Depois de André, outros apaixonados chegaram e, quase que por química, foram se unindo nessa paixão comum que é voar. Entre esses Ricardo Caribé, logo chamado de “magnata” que, junto com André, forma a essência do aeromodelismo em nossa cidade. E de forma quase natural em torno destes dois pioneiros foram se aglutinando outros apaixonados pelo esporte. Já não era mais um sonho. Voar de aeromodelo em Feira de Santana se tornara uma realidade. Com os vôos sempre feitos na pista do Aeroporto João Durval Carneiro, se tornava necessário organizar o esporte, dar regras, e principalmente zelar pela segurança de todos. Com este intuito, em 1996, surgiu o CAFS, Clube de Aeromodelismo de Feira de Santana e em 2008 passou a chamar-se AFAERO - Associação Feirense de Aeromodelismo.

Com seriedade e respeito, a AFAERO, antigo CAFS conquistou a admiração de todos sendo logo convidado a participar efetivamente das atividades do aeroporto tornando-se um departamento do Aeroclube de Feira de Santana e firmando-se definitivamente no calendário esportivo e cultural de nossa cidade realizando eventos anuais com repercussão nacional. Filiado a COBRA-Confederação Brasileira de Aeromodelismo, órgão maior do aeromodelismo nacional, os associados da AFAERO são treinados por professores credenciados, e só liberados para vôo de posse da licença operacional cedida pela COBRA, que os habilita a voar em todo território nacional dentro de locais apropriados e das normas estabelecidas.

Assim como se realizou o sonho do homem em poder voar, levanta vôo a AFAERO, voando no céu de nossa cidade.

O que um dia foi um sonho, hoje é realidade e, com dezenas de associados, a AFAERO voa em rota segura para o futuro.

Não fique aí só sonhando!!!!!

Venha voar conosco.



Webmail

E-mail:

Senha: